“Pessoas com propósito transformador, visão de futuro, direção e conhecimento transdisciplinar são requeridas nas empresas inovadoras”. Maria das Graças Murici, 2016.

No Evento Competências Profissionais Requeridas do Projeto Em Pauta na Gestão e Inovações, realizado em 17 de setembro de 2016, com um público de 50 participantes, foram levantadas competências, habilidades e atitudes para serem desenvolvidas.

– As competências foram: Gestão de Pessoas, Inteligência Emocional, Flexibilidade Cognitiva, Competência Interpessoal, Inovação, Competência Informacional, Aprendizagem Contínua, Compartilhamento de Conhecimentos, Capacidade Empreendedora e Competência Tecnológica.

– As habilidades foram: planejamento, negociação, comunicação, criatividade, organização e relacionamento interpessoal.

– As atitudes foram: resiliência, ter visão de futuro, colaboração, humildade, simplicidade, determinação, saber ouvir, estar aberto para o novo, ajudar o próximo, atenção com a saúde, humanizar as relações, disposição para aprender sempre.

Como sempre, evento com reflexões profundas e com visão de futuro”.

Espaço para a aprendizagem e diálogo, houve uma Palestra com a Profa. Maria das Graças Murici, Diretora da Gestão e Inovações Consultoria Empresarial, que apresentou um esquema lógico para a análise e reflexão: macroambiente, impactos no ambiente de negócios, estratégias adotadas pelas empresas, desafios, competências profissionais requeridas em época de crise, na era digital e recomendações para as pessoas.

Grupos de Participantes – com formação superior multidisciplinar, maioria com pós-graduação, experiência profissional como executivos, empreendedores, consultores, professores, profissionais de diversos segmentos da iniciativa privada, de instituições sem fins lucrativos – dialogaram sobre competências, habilidades, atitudes requeridas e uma ação vital de mudança que colocarão em prática.

“Oportunidade de encontro com conhecimento inovador”.    “Motivador e instigante, me deu ideias de negócios”.

O QUE FAZ AGREGAR VALOR HOJE?  

Conhecer tendências do futuro. Ficar atento às tecnologias.

Realizado na PUC Minas, Coração Eucarístico, em Belo Horizonte, MG.

Participantes do Evento, PUC Minas, setembro de 2017. Foto: Farid Aoun
Em Pauta na Gestão e Inovações 2016 – Competências Profissionais Requeridas