WORKSHOP TRANSFORMAÇÕES DIGITAIS E PESSOAS

8 horas de duração no sábado, em Belo Horizonte - MG

Você que não é profissional de TI, que exerce atividades profissionais em outras áreas técnicas e em funções executivas é nosso convidado para atualizar-se em tecnologias digitais, refletir sobre o futuro da sua profissão, preparar-se para as inovações atuais/futuras a planejar suas atividades profissionais.

O Workshop Transformações Digitais e Pessoas que trata de conhecimentos transdisciplinares e competências múltiplas terá 8 horas de duração com relevante conteúdo e dicas. É um evento prático e lhe proporcionará a construção de um Plano de Ação para acompanhar a elevada velocidade das mudanças e elaborar diretrizes para a empresa que atua.

Os participantes com 100% de presença e evento quitado ganhará um evento de uma hora de coaching de carreira à distância, por Skype, em horário programado e receberá o material do evento em PDF.

PROGRAMAÇÃO:

8h às 12h – sábado pela manhã

  • Visão geral de tecnologias digitais tais como: Machine Learning, Inteligência Artificial, Internet das Coisas, Redes Sociais, Chatbots, Analytics/Big Data, Robótica, Blockchain, Tecnologias Cognitivas, Comunicação Instantânea e respectivos impactos para as
    empresas que você trabalha e pretende atuar e/ou é gestor.
  • Principais diretrizes para as empresas e instituições.

13h30 às 17h30 – sábado à tarde

  • Contexto das Transformações Digitais: competências profissionais requeridas para trabalhar e interagir com as pessoas no presente-futuro. Novas profissões, novas opções para a formação, carreira, capacitação e desenvolvimento.
  • Como equilibrar inovações tecnológicas; valores e princípios; atualização permanente e
    humanidade.
  • Plano de Ação para acompanhar a elevada velocidade das mudanças.

  • Profa. Maria das Graças Murici
    Professora Maria das Graças Murici é Mestre em Ciência da Informação, com Curso de Mestrado em Administração Geral e Organizações pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). É Especialista em Administração de Recursos Humanos pela Fundação João Pinheiro. Psicóloga pela Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da UFMG. É Professora Associada da Fundação Dom Cabral. Sócia-fundadora, Diretora e Consultora Titular da Gestão e Inovações, Empresa de Consultoria Empresarial, desde 1988. Professora, Palestrante, dirigiu, gerenciou e executou mais de uma centena de projetos de consultoria para empresas de grande e médio porte do setor público e privado, no Brasil. Possui ampla experiência em atividades de desenvolvimento de executivos e equipes em empresas e instituições dos setores privado, público e terceiro setor. Tem artigos publicados em jornais, revistas, livros e anais de congressos nacionais e internacionais. Mentora e Coach Titular da Gestão e Inovações.
  • Prof. George Jamil
    Professor George Jamil é pesquisador e consultor em áreas de gestão – pesquisa aplicada a negócios. Pós-doutor em Gestão do Conhecimento Aplicado à Inteligência de Mercado pela Universidade do Porto; Doutor em Ciência da Informação e Gestão e Mestre em Ciência da Computação e Engenharia Elétrica pela UFMG. Possui trinta e um livros publicados sobre metodologias de gestão (estratégia, marketing), gestão da tecnologia da informação e metodologias aplicadas às empresas (tais como gestão de projetos e processos). Consultor associado da Gestão e Inovações nas áreas de Gestão e Tecnologia da Informação.
WORKSHOP – TRANSFORMAÇÕES DIGITAIS E PESSOAS