Consultoria e assessoria empresarial aos Proprietários, através da Gerente de Projeto e Consultora Maria das Graças Murici, com equipe de 20 consultores da Gestão e Inovações, para a realização das ações de Profissionalização da Gestão da Empresa, em Contagem, MG. Dois anos e meio, em 1989 -1991, Grande Belo Horizonte – MG.

– Direção, gerência de projetos e consultoria técnica especializada com equipe de vinte consultores para ações de diagnóstico, consultoria empresarial, administração geral, administração financeira, contábil, administração de tecnologia da informação, administração de recursos humanos.

– Administração de Recursos Humanos: Recrutamento e Seleção Profissional; Cargos e Salários; Treinamento; Organização, Sistemas e Métodos.

– Diagnóstico Organizacional e Implantação das Áreas de Recursos Humanos, Contábil, Financeira e de Sistemas Informatizados.

– Seleção e treinamento dos gestores e equipes – todos os profissionais – para a profissionalização da Empresa nas áreas administrativas e diretoria comercial.

– Seleção de cem profissionais para implantação de Indústria Minas Politêxtil, elaboração de manual de produção, treinamento introdutório e técnico dos empregados.

– Consultoria aos Empresários e elaboração da História Empresarial do Grupo Vilma. Projeto divulgado na mídia. Empresa que fez a sucessão familiar, conviveu com adversidades posteriormente e continua em crescimento, no Brasil.

DOMINGOS COSTA INDÚSTRIAS ALIMENTÍCIAS S.A., INTERMOINHOS NORDESTE S.A., MINAS POLITÊXTIL – GRUPO VILMA